Galáxia RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paisagismo #3 [Por Lucasonce]

Ir para baixo

Paisagismo #3 [Por Lucasonce] Empty Paisagismo #3 [Por Lucasonce]

Mensagem por .xmek92. Sex Ago 05, 2011 9:54 am

Paisagismo #3 [Por Lucasonce] Meulayout
Oi galerinha... Hoje estou disponibilizando uma aula criada por mim, ela se trata de como criar um pequeno vilarejo. Então, mãos a obra.




Vamos começar nosso vilarejo dessidindo o piso do terreno e o tamanho dele. Eu vou usar o tamanho 40X30, e o piso de grama.
Agora vamos cubrir todo o mapa com o piso escolhido, e após isso vamos colocar algumas montanhas para desigualar um pouco o terreno e deixar o local mais aconchegante. Para isso, use o layer 1 e 2.
Spoiler:

Olhe só, estamos no começo de um belo mapa... Eu acho...
Ja podemos colocar alguns detalhes não acha?! Entao vamos espalhar folhagens, pedras, plantas, flores, etc.
Vamos colocar tambem arvores, mas lembre-se, coloque os detalhes (plantas, pedras, flores, galhos, folhagens, etc) no layer 2, e as arvores no layer 3.
Spoiler:

Muito bom não?! Esta na hora de aumentarmos a qualidade deste mapa, para isso vamos rechea-lo com mais detalhes, e arvores. Coloque algumas casas, postes, barrius, etc usando o layer 2, e se quiser, faça alguns caminhos de terra ou qualquer outro piso, isso vai depender do tipo de vilarejo que vc deseja fazer.
Spoiler:

Veja como ja deu uma boa melhora!
Não falta muito para o fim, Acho que ja esta mais do que na hora de colocarmos alguns NPC´s né?! Entao vamos lá... Coloque varios, podem ser de animais, pessoas, monstros, o que achar melhor.
Spoiler:

Após esse processo, o nosso mapa concerteza ficou com mais vida!
Agora só falta colocarmos uma fog e uma imagem de fundo para climatizar o mapa...
Acabamos... Até que não foi tão dificil não acha?! Olhe como ficou no fim:
Paisagismo #3 [Por Lucasonce] Imagem6nn
Bacana não?!




Se vc achar melhor, também tem um video do tutorial, eu editei ele para rodar numa velocidade mais rapida, assim não fica muito longo


Esta foi a aula de hoje... Espero ter ajudado



Tileset usado na aula
Spoiler:
.xmek92.
.xmek92.
Membro
Membro

Engine : RPG Maker XP
Mensagens : 32
Idade : 28

https://galaxiarpgmaker.123.st

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos