Sistema de Pescaria com Animação na Água

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Sistema de Pescaria com Animação na Água Empty Sistema de Pescaria com Animação na Água

Mensagem por .xmek92. em Sab Jul 30, 2011 10:25 am

Introdução:

Então...
Estava explorando as profundesas do forum e vi alguns sistemas de pescaria, baixe alguns e reparei que sao muito simples, nem mesmo uma animação tinha.
Então resolvi criar um sistema de pescaria baseados nos outros :D.
A unica diferença é que a vara de pescar é tida como um item, ou seja, você nao precisa perder tempo equipando ela, e junto ao sistema, virá uma imagem de " animação na água ".
Ok, gogo. '-'

Foram utilizadas:

-1 Switch
-1 Variável
-1 imagem

Instruções:

Basicamente,

->Crie uma switch que sera usada para ativar a animação na água.
->Depois crie uma variável que vai ser nossa chance de sucesso.
->Crie um Intem que sera usada como vara de pescar.
->Pegue a imagem anexada e salve em Character.
(Deixe assim: Afeta: Nada | Usável em: Não usar | Consumo : Nada e o resto deixe como está).
->Crie um intem que vai ser o peixe, você escolhe oq ele dá *-*
Agora, vamos ao evento propriamente dito:

[OBS: TUDO QUE SERA DITO A SEGUIR SERA NO MESMO EVENTO]

->Crie um evento perto da água, e escreva uma mensagem perguntando se ele deseja pescar.
Depois mostre as escolhas ( Sim ou Não ).
Se ele escolher sim, crie uma condição de intem adquirido, que no caso o Herói vai ter que ter a vara para proseguir.
Se ele possuir a vara de pescar, ligue a switch que será nossa animação na água.
Agora crie uma variável chamada "Chance de sucesso".
Com essa variável criada, crie uma opção de variavel com o sistema Aleatório de 1~100.
Crie a seguir uma condição, nessa condição iremos usar a variavel chance de sucesso.
::Se variável chance de sucesso for menor ou igual a 35
Exiba uma mensagem de espera, tipo "Pescando..."
Depois faça Esperar 100 Frames.
A seguir exiba uma mensagem : "Parabéns conseguio pescar!!!".
E adicione 1 peixe a ele.
Depois Desligue a switch de animação na água.

Beleza, agora a exceção que dara um erro de pesca.
Exiba uma mensagem: "Pescando.."
Depois peça para esperar 100 frames.
Agora exiba a mensagem de Erro: "Peixe Escapou ;( "
Desligue a switch da animação.

Agora para finalizar esse evento, na ultima exceção, Digite a mensagem: "Precisa de vara de pescar.."
[FIM DO PRIMEIRO EVENTO]

[AGORA A ANIMAÇÃO NA ÁGUA ]

->Crie um evento na água, que por logica tem que ser em linha reta ao personagem.
Verifique se vocÊ copiou a imagem anexada para a pasta Character.
Coloque como Grafico do evento a ultima imagem da imagem que eu passei ;x
que no caso é um mini redemoinho e bolhas saindo.
Marque a opção Animação ( fixa) e Animação (mov)
Em Condições de evento marque a switch criada para a animaçãio acontecer.

Screns


Screns:
[spoiler=Scren 1]Sistema de Pescaria com Animação na Água 168hhd1
Scren 2:
Sistema de Pescaria com Animação na Água 1zpp16a
Scren 3:
Sistema de Pescaria com Animação na Água 2r7wot2
Imagem Usada:
Sistema de Pescaria com Animação na Água 2hd1mkl
Não entendeu? Então Baixa a Demo!! Sistema de Pescaria com Animação na Água 3209125301

Demo:

Sistema de Pescaria com Animação na Água Unled1mu

Creditos:

lucastk: Por criar
.xmek92.: Por disponilizar
.xmek92.
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Mensagem por dl_thunder em Ter Ago 02, 2011 11:57 pm

Muito legal,ja vi vários tipos de sistema de pesca,mas ess é meio diferente ;D
E achei estranho as "imagens usadas",porque...tipo...so uso uma imagem e la tem uma porrada de imagens O.o

+ rep pelo tópico
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