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Tutorial de Quests/Missões.

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Mensagem por Afulir Ter Jun 14, 2011 4:37 pm

Olá.

Acabei de me registar no forum e espero estar trazendo várias coisas úteis para vocês.
Não sou um maker muito bom mas sei algumas coisas. Tutorial de Quests/Missões. 3616433288




Vamos. Você vai precisar de:
-Saber mexer com Switch.
-Saber mexer no RMVX


1º Passo. Iniciando o evento.

Vá em um mapar qualquer e crie um evento, ele deverá estar totalmente em branco(Jura?Tutorial de Quests/Missões. 4201389704)
Vamos começar a editá-lo
Comece colocando um gráfico no evento, no meu caso vou colocar uma garotinha.(Coloque também a mensagem.)


Spoiler:
P: Ok... Eu falei com ela mas e agora? O que eu faço pra pegar a boneca dela?
R: É agora que você precisa entender a Switch. Vamos ao segundo passo que tudo vai passar.

2º Passo. Colocando a Switch

Crie uma switch com um nome qualquer e adicione no evento
Atenção!
NÃO PODE ser uma switch local, se for sua missão não dará certo.
Olhe o exemplo.
Spoiler:
Feito isso coloque um Switch local para a nova página no evento, essa página será quando o evento pedirá o item em questão.
Nessa nova página coloque um outro Switch Local para a parte em que a missão irá acabar desde que a outra etapa esteja completa(Você já tenha entregue o tal item.)
P: Eu falo com ela ela me dá uma missão e até aí tudo bem, mas eu tenho que falar com alguém para achar a boneca não tenho?.
R: Para isso você vai ter que criar um novo evento que para ocorrer você precisa ter ativa o Switch anterior(Está vendo porque você precisa saber mecher com Switch?)

3º Passo. Criando o ladrão

Para criar esse novo evento escolha um bom lugar no mapa(Que já deve estar formado), de preferência longe do evento principal.
E faça a mesma coisa que o primeiro porém com uma diferença:
-Coloque uma condição
Spoiler:
Muito bem, agora dentro dessa condição você deverá colocar a mensagem e oque irá acontecer(Se ele te dará o item só falando com ele, se terá que lutar, se você vai ter que comprar, enfim... várias opções.)
Na exceção(Se tiver) Não coloque nada deixe em branco. Segue o exemplo.
Spoiler:
No meu caso eu coloquei duas escolhas. Pagar e deixar para depois, vamos à elas.
Se escolher pagar você perderá 50G e o evento irá acabar se escolher Deixar para depois não acontecerá nada e o evento irá acabar.
Spoiler:
Obs: Não esqueça de que na hora de pagar colocar uma condição de dinheiro >50 caso contrário se eu tiver 49 e o evento não apresentar tal condição(Nossa que bonito Tutorial de Quests/Missões. 178371465) ficarei com -1 de Gold.
P: Muito bem eu criei o evento do ladrão tudo direitinho mas como eu faço para ele parar de me dar as coisas e desaparecer.
R:Você usará Switch Local A,B,C ou D (Essa função não é tão inútil assim Tutorial de Quests/Missões. 3209125301)
Olhe a imagem e tente fazer como é mostrado
Spoiler:
Obs: Se você parar para perceber verá que existem duas páginas na foto mostrada.
A 1ª é o evento que eu usei de exemplo.
A 2ª é a segunda página do evento quando o Swicht local A é ativado (Nesse exemplo ele some).



Bom esse foi o meu 1º tutorial até algum outro dia quando ensinarei sobre eventos comuns. See Ya

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Mensagem por Khronos Ter Jun 14, 2011 4:47 pm

Muuuito show ;D
Parabens mesmo..
ta um Ótimo Tutorial ^^
+Rep por dispor ;D
vai ajudar muitos makers'

Swichts são basicamente Tudo nos eventos, são os Botões,(ou as Alavancas na Tradução direta da palavra) elas que comandam o evento'

Parabens msm

Anyway

See yaa'
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Mensagem por Afulir Ter Jun 14, 2011 5:45 pm

Hehe ^^
Valew =P Nunca pensei em criar um tutorial.
Eu tinha preguiça.
Agora que eu venci ela percebi que não tenho muito conhecimento maker.
Resolvi ensinar a fazer uma coisa que eu sei =P

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Mensagem por Golden Ter Jun 14, 2011 7:28 pm

que legal seu tuto cara vlw mesmo por disponibilizar!!!

Golden
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Tutorial de Quests/Missões. Empty Re: Tutorial de Quests/Missões.

Mensagem por Atheriws Ter Jun 14, 2011 7:43 pm

Seja bem Afulir, começou bem aqui na Galáxia, postando um tuto, ficou ótimo o seu trabalho cara, muito obrigado por postar! + Rep!
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