Paisagismo #1 [Por Lucasonce]
3 participantes
Página 1 de 1
Paisagismo #1 [Por Lucasonce]
Oi pessoal, esse é o meu segundo tutorial sobre mapas...
Hoje a aula vai ser sobre paisagens (óbvio, esta no titulo). Espero que gostem :-D
Vamos começar definindo o tamanho e o tipo do nosso mapa, por exemplo, se for uma floresta, vamos criar um mapa grande, e com um tileset que tenha bastante arvores etc.
Nessa aula vamos fazer um mapa montanhoso, entao usaremos um tile com bastante "barrancos", e vamos criar um mapa pequeno.
Agora que ja sabemos o tamanho e o tile que usar, mãos a obra.
Vamos escolher o chão do nosso mapa, para uma regiao montanhosa acho que a grama é o ideal. ( Lembresse de colocar a grama no layer 1).
Pronto... Esta vazio e plano, então que tal colocarmos um pouco de montanhas para desigualar o terreno??
Acho que assim deixará o mapa melhor e mais detalhado.
OBS: Sempre coloque as montanhas no layer 2
Nossa, ainda esta muito vazio... Acho melhor colocarmos mais montanhas né?!
Vamos se agora melhora:
Olha só... Ja deu uma grande melhora. Agora acho que ja esta bom de montanhas, É hora de começar a detalhar melhor o mapa... Para isso, vamos colocar bastante folhagens, plantas, folhas, pedras, troncos, etc pelo chão e emcima das montanhas. Faça isso usando o layer 2 tambem, e lembre-se de nao repetir muito alguns detalhes, exceto folhagens, gramas, etc...
Vamos ver como esta ficando:
Ai ai, credo!!! Esta meio repetitivo e poluido todos esses detalhes né?! Mas não fas mal, pois no nosso proximo passo tudo estará melhor.
Agora é hora de começarmos a colocar as arvores...
Espalhe elas pelo chão e pelas montanhas, para isso, use o layer 3.
Hey... Não é que esta ficando bonito... Mas acho que está faltando algo ainda, vamos tentar colocar alguns NCP´s de animais. Aqui eu vou colocar um corvo, uma pomba, um rato e um esquilo.
Agora vamos ver se melhorou:
É, ja deu uma pequena melhora, e o mapa esta quase pronto... Vamos colocar agora alguns efeitos, vamos por uma imagen de raios de luz.
Eu coloquei esse raio de luz aqui
Agora crie um evento automatico para chamar uma imagem e configure assim:
Isso ai, agora vc pode colocar uma FOG , tudo isso deixa o mapa com um tom mais "Magico", desfrute do seu belo mapa.
Olha como o meu ficou:
Bom, por hoje é só.
Espero que ajude
Hoje a aula vai ser sobre paisagens (óbvio, esta no titulo). Espero que gostem :-D
Vamos começar definindo o tamanho e o tipo do nosso mapa, por exemplo, se for uma floresta, vamos criar um mapa grande, e com um tileset que tenha bastante arvores etc.
Nessa aula vamos fazer um mapa montanhoso, entao usaremos um tile com bastante "barrancos", e vamos criar um mapa pequeno.
Agora que ja sabemos o tamanho e o tile que usar, mãos a obra.
Vamos escolher o chão do nosso mapa, para uma regiao montanhosa acho que a grama é o ideal. ( Lembresse de colocar a grama no layer 1).
- Spoiler:
Pronto... Esta vazio e plano, então que tal colocarmos um pouco de montanhas para desigualar o terreno??
Acho que assim deixará o mapa melhor e mais detalhado.
OBS: Sempre coloque as montanhas no layer 2
- Spoiler:
Nossa, ainda esta muito vazio... Acho melhor colocarmos mais montanhas né?!
Vamos se agora melhora:
- Spoiler:
Olha só... Ja deu uma grande melhora. Agora acho que ja esta bom de montanhas, É hora de começar a detalhar melhor o mapa... Para isso, vamos colocar bastante folhagens, plantas, folhas, pedras, troncos, etc pelo chão e emcima das montanhas. Faça isso usando o layer 2 tambem, e lembre-se de nao repetir muito alguns detalhes, exceto folhagens, gramas, etc...
Vamos ver como esta ficando:
- Spoiler:
Ai ai, credo!!! Esta meio repetitivo e poluido todos esses detalhes né?! Mas não fas mal, pois no nosso proximo passo tudo estará melhor.
Agora é hora de começarmos a colocar as arvores...
Espalhe elas pelo chão e pelas montanhas, para isso, use o layer 3.
- Spoiler:
Hey... Não é que esta ficando bonito... Mas acho que está faltando algo ainda, vamos tentar colocar alguns NCP´s de animais. Aqui eu vou colocar um corvo, uma pomba, um rato e um esquilo.
Agora vamos ver se melhorou:
- Spoiler:
É, ja deu uma pequena melhora, e o mapa esta quase pronto... Vamos colocar agora alguns efeitos, vamos por uma imagen de raios de luz.
Eu coloquei esse raio de luz aqui
- Spoiler:
Agora crie um evento automatico para chamar uma imagem e configure assim:
- Spoiler:
Isso ai, agora vc pode colocar uma FOG , tudo isso deixa o mapa com um tom mais "Magico", desfrute do seu belo mapa.
Olha como o meu ficou:
Bom, por hoje é só.
Espero que ajude
Re: Paisagismo #1 [Por Lucasonce]
rsrs... de todas aulas que fiz a que mais gostei foi essa =)
PS: ta faltando paisagismo #6 aki...
PS: ta faltando paisagismo #6 aki...
lucasonce- Membro
- Engine :
Re: Paisagismo #1 [Por Lucasonce]
aaaaaaaaaaa as imagens naum estao carregando!:(
xandy140598- Membro
- Engine :