Galáxia RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paisagismo #2 [Por Lucasonce]

Ir para baixo

Paisagismo #2 [Por Lucasonce] Empty Paisagismo #2 [Por Lucasonce]

Mensagem por .xmek92. Sex Ago 05, 2011 9:40 am

Paisagismo #2 [Por Lucasonce] Meulayout
Oi pessoal... Esta é a minha segunda aula de paisagismo em mapas... Se você quiser acompanhar a primeira aula tambem, deixarei o link no fim do topico

Let´s go.
Vamos começar o nosso mapa definindo o tipo e tamanho... O tamanho do mapa será 20X15, e o tileset pode ser encontrado no fim do tutorial...Hoje, na nossa aula faremos
uma casinha no meio do nada... parece um tema chato, mas no fim vai ser bacana
Ja que vamos criar uma casa no meio do nada, o melhor é colocarmos um chão de grama né?!
Ok, agora acho que desigualar o terreno daria uma melhor ajuda na simetria, entao vamos
colocar alguns barrancos para criar algumas desproporções. O mapa vai ficar +/- assim:
Spoiler:

Olhe! Esta meio feio e enjoativo... Mas ainda vamos melhorar muito... Repare que coloquei
tudo no layer 1, pois assim sobrará mais layers para nós colocarmos outras coisas por cima.
Observe os dois circulos grandes que coloquei... eu coloquei as montanhas de forma simetrica,
e isso nao deve se repetir muito, só fiz isso porque o mapa é pequeno...
Agora ja da para gente começar a distribuir os detalhes. Vamos colocar algumas folhas mortas,
pedras, plantas, flores, etc, lembre-se, tudo no layer 2. Ja esta mudando, olhe como o meu ficou:
Spoiler:

Ainda esta bem vazio mesmo com os detalhes, então agora é hora de colocar as folagens,
arbustos, e arvores, tudo isso no layer 3. Deve estar parecido com este mapa:
Spoiler:

Veja que alguns dos arbustos ficaram por cima das rochas dos barrancos, mas nao fas mal, isso
deixa um ar até mais natural.
Ja esta mais do que na hora de colocarmos a tal da casa não?! Então podemos coloca-la já...
Coloque a sua casa no layer 2 para poder ficar por baixo das arvores que espalhamos no mapa.
O meu mapa ficou assim:
Spoiler:

Hehe, está bem bacana apesar de nao estar terminado. Perceba que no mapa de cima, eu
deixei um espaço na estrada de terra para nao ficar muito simetrico.
Agora ja esta na hora de dar um pouco mais de vida no mapa e colocar alguns NPC´S. Pode ser
de animais, e uma ou outra pessoa no mapa para nao ficar muito deserto.
Vejamos o resultado:
Spoiler:

É, os NPC´S deram uma grande ajuda no mapa, a unica coisa que nos resta a fazer é por uma
boa imagem de fundo para causar um tom interessante no mapa e por uma fog para melhorar
o clima. Após a aula o meu mapa ficou assim:
Paisagismo #2 [Por Lucasonce] Imagem6h


Ae pessoal era isso ai, espero que tenham gostado :-D


Tileset usado na aula:
Spoiler:

Paisagismo #1:
Spoiler:
.xmek92.
.xmek92.
Membro
Membro

Engine : RPG Maker XP
Mensagens : 32
Idade : 28

https://galaxiarpgmaker.123.st

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos